SOBRE NÓS


Plantando Esperança surgiu para transformar vidas por meio de uma visão integral do evangelho.

Nossa Missão

Trabalho missional integral nas áreas da saúde, sustentabilidade, educação, cidadania e infraestrutura eclesiástica.

Nossa Visão

Transformar vidas por meio de uma visão integral do evangelho em Moçambique/África/Índia.

Nossos valores

Trabalhar com transparência tanto com contribuinte quanto com os que receberem as doações.

  • 420

    ADOÇÕES EDUCACIONAIS

  • 150

    FAMÍLIAS ALCANÇADAS

  • 30

    IGREJAS CONSTRUÍDAS

  • 08

    POÇOS INSTALADOS

FOTOS PLANTANDO ESPERANÇA


Veja nossas últimas fotos do programa

Criança no Poço


Ver Maior

Adoção educacional


Ver Maior

Regularização Social


Ver Maior

Ensino Bíblico


Ver Maior

Crianças do Programa


Ver Maior

Alimentação


Ver Maior

Acesso a Água potável


Ver Maior

Adoção Educacional


Ver Maior

O QUE O PLANTANDO ESPERANÇA FAZ


Conheça as áreas de atuação do nosso programa

  • Missões Ide
  • Saúde
  • Sustentabilidade
  • Educação
  • Cidadania
  • Infraestrutra Eclesiástica
“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?” (I Jo 3:17)

Estima-se que no país haja 1.700.000 infectados com HIV/SIDA, enquanto a malária é responsável pela morte de 34 mil crianças por ano, sendo uma a cada 15 minutos. A Tuberculose é uma das principais causas de mortalidade na infância e na fase adulta e 44% das cerca de 4 milhões de crianças com menos de cinco anos sofre de desnutrição crônica.

Assim, um dos focos de atuação do Projeto Moçambique é educar e dar assistência sanitária primária às comunidades das zonas aonde a rede hospitalar não chega, uma vez que muitos portadores de HIV/SIDA abandonam o tratamento por incapacidade de percorrer longas distâncias de suas casas até às unidades sanitárias.

Outros pontos são prevenir e tratar as principais doenças infecto-contagiosas, distribuir redes mosqueteiras tratadas com inseticida às famílias que vivem nas zonas que registram uma grande prevalência da malária e pulverizar o interior das casas para prevenir a transmissão de doenças por mosquitos. Além de realizar palestras de conscientização, treinamentos e outros.
ADOTE ESTE PROGRAMA
Sustentabilidade, “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (I Jo 3:18).

Atualmente, as culturas de maior importância são arroz, milho, mandioca, algodão, feijão, amendoim, mapira, cajueiro, banana e hortaliças. Porém a falta de produção de alimentos é a principal causa da fome e consequente desnutrição de nossos irmãos nestas comunidades. Não há como cruzar os braços diante desta situação, por outro lado, não podemos continuar na prática de ações assistencialistas, oferecendo alimentos somente quando estamos lá.

O cenário é de escassez: falta de serviço social básico, recursos financeiros nulos, baixa fertilidade do solo, grande pressão da população sobre o ambiente, indisponibilidade de sementes, dificuldade de identificação das pragas, entre outros.

Assim, o programa visa estimular a autossustentabilidade familiar por meio do cultivo de produtos agrícolas e pecuários, promovendo o bem-estar e a restauração da dignidade humana. Além de tornar as comunidades em que a Igreja Adventista da Promessa atua um referencial, com o objetivo de glorificar ao Senhor Jesus Cristo.

CIDADANIA

“E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são.” (1 Coríntios 1:28)

​ Pensando na importância da família estável, em concordância com a fé cristã, é fundamental atentar para a condição dos líderes moçambicanos, promovendo a dignidade humana e observando o bem-estar e o respeito a direitos básicos. Um dos objetivos do programa Plantando Esperança é regularizar toda parte documental, como, registro de identidade, de casamento e de nascimento dos filhos, já que o custo desses procedimentos no país é incompatível com o poder aquisitivo da população, impossibilitando a constituição da própria identidade do ser humano.

A falta de condição financeira, responsável pela irregularidade dos missionários, leva à negação de sua própria existência. Se Deus olha individualmente para cada um de seus filhos, é digna ao ser humano a identidade.
  • Missões Ide
  • Saúde
  • Sustentabilidade
  • Educação
  • Cidadania
  • Infraestrutura Eclesiástica
"Está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4:4)

De acordo com o censo de 2007, do Instituto Nacional de Estatística de Moçambique, 28% da população é católica e 27% é protestante, pentecostal ou evangélica. Mas, embora o Cristianismo prevaleça em sua porcentagem, falta a prática de valores cristãos. Além disso, o islamismo, seitas indígenas e africanas conduzem os moçambicanos a caminhos distantes de Deus. Por isso, o programa atuará em duas frentes:

Ensino teológico
Serão organizadas salas em uma ou duas localidades e o curso será ministrado em quatro etapas a fim de alcançar o maior número possível de irmãos. Como poucos têm acesso à leitura e à escrita, as aulas serão concentradas no método expositivo/dialogada. O público-alvo são pastores, missionários, obreiros, presbíteros, diáconos, diaconisas e lideranças em geral.

O objetivo é que os alunos tenham condições de manusear a Bíblia Sagrada na defesa básica da teologia, defender as doutrinas da IAP, evangelizar, liderar os novos convertidos de acordo com os ensinos do Novo Testamento, além de atingir a santificação desses irmãos.

O programa na área de educação cristã (nível básico) contará com a participação efetiva de O CETAP (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento da Igreja Adventista da Promessa) durante os quatro anos.

Ensino secular
Segundo dados da Unesco (2007) a taxa de alfabetização em Moçambique é de 43,8%, daí a importância de pensar a educação primária (do primeiro ao quarto anos) no país.

O público-alvo são 420 crianças moçambicanas da Igreja Adventista da Promessa. O objetivo do curso é que os alunos tenham condições de ler e escrever, bem como continuar os estudos no ciclo fundamental do país.
ADOTE ESTE PROGRAMA
  • Missões Ide
  • Saúde
  • Sustentabilidade
  • Educação
  • Cidadania
  • Infraestrutra Eclesiástica
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. “(Mateus 18:20)

A IAP atua hoje em 12 comunidades de Moçambique, cujo cenário envolve matas, montanhas, estradas enlameadas, falta de água e comida e diversos perigos para missões cristãs. Apesar da fragilidade material e a simplicidade física, essas igrejas ainda rústicas e precárias traduzem o verdadeiro sentido de corpo de Cristo.

Pensando na consolidação das ações do evangelho integral, o programa também tem como foco a construção de três novas igrejas, uma em Nampula e duas em Anchilo. As novas construções, embora simples comparadas às referências que temos no Brasil, serão mais estruturadas que as já existentes no país, a fim de possibilitar uma condição melhor para a evangelização e a adoração a Deus.
ADOTE ESTE PROGRAMA

EQUIPE PLANTANDO ESPERANÇA


HÁ INÚMERAS PESSOAS TRABALHANDO NESTE PROGRAMA, ENTRE ESSAS, TEMOS AS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO PROGRAMA QUE PODERÃO ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.

  • Thamires Galhote Farias

    CONTABILIDADE

    Responsável por todo controle financeiro do programa

  • Thamiris do Carmo

    Administrativo

    Responsável pela Adoção Educacional (Moçambique/Índia)

  • Márcia Gonçalves

    Administrativo

    Responsável pela Adoção Educacional e Moçambique

colabore você também!


Com a sua doação podemos atingir mais pessoas através desse programa.

  • adoção educacional
    R$800/ ano

    Adoção Educacional - 1 criança

    Material Escolar

    Roupas

  • DOAÇÃO PARA PLANTANDO ESPERANÇA
    VALOR DE ESCOLHA

    Valor escolhido por você

    Programa Plantando Esperança

    Valor Único

INFORMAÇÕES DE CONTATO


  • Endereço

    Rua Boa Vista, 314 - 6o. andar, bloco G
    Centro - São Paulo/SP CEP:01014-000

  • Telefones

    (11) 3105-1592

    (11) 94351-2069

  • Email

    adocaoeducacional@gmail.com

Plantando Esperança 2018. Site desenvolvido por Agência Imaginare

Choose Colour style